
Fernanda Lopes de Luzia é terapeuta especializada em qualidade de vida. Desenvolve cursos, palestras e outras atividades...
iA maior parte das pessoas pensa, comenta e esboça planos para o sucesso. A mínima parte constrói efetivamente excelência em suas vidas.
Se gasta muito tempo em oscilações e pouco tempo em concentração.
Para se chegar longe primeiro é necessário aprender a estar onde se está.
Só se aprende com a vida, observando que cada acontecimento é muito importante para nosso crescimento, que a situação onde nos encontramos nesse exato momento tem uma grande mensagem para nós. Dura, difícil para alguns - mas é a mais pura verdade: foi você mesmo quem construiu sua vida, quem moldou seus relacionamentos, seu emprego e tudo mais.
Não prestamos atenção naquilo que estamos construindo. Por vezes vamos pela vida sem rumo e sem objetivo. Por vezes investimos tanto em material de construção, mas jamais terminamos a casa. Esse é o seu caso?
Pense quanto você já investiu no material de construção. Recorde-se do conhecimento adquirido, dos estudos, dos projetos esboçados (lápis, folhas, etc.), horas de sono mal dormidas, pré-ocupações . Agora se pergunte quantas casas realmente você ergueu e quantas deixou pela metade.
É certo que às vezes não cuidamos dos alicerces, queremos construir grandes casas em terrenos condenados e o resultado já é passível de imaginarmos. A casa cai, às vezes mansões caem, porque não têm um bom alicerce. São maravilhosas por fora, mas não tem raízes .
É preciso colocar atenção e energia no que se quer obter!
Já pensou em utilizar os materiais que você tem guardado? As ferramentas encostadas para levantar a casa mal-acabada ou ainda construir uma nova casa?
Você é o grande arquiteto do seu sucesso! Você dá os comandos, escolhe os materiais e pode utilizá-los da melhor maneira possível.
E ao erguer sua casa, quem você deseja colocar dentro dela? Já pensou a respeito?
E ao erguer sua casa, quem você deseja colocar dentro dela? Já pensou a respeito? Tão importante quanto erguermos casas é pensar naqueles que nos ajudaram a construí-las, naqueles que foram fundamentais para nosso crescimento e para isso é preciso pensar numa única palavra GRATIDÃO.
Gratidão é mais do que dizer OBRIGADO, gratidão é gesto, é colocar as pessoas dentro da sua casa, é fazê-las parte do seu processo, é saber que você pode abrigar novas pessoas nos teus projetos, ensiná-las a encontrarem o melhor delas também e a construir suas próprias casas.
Só se cresce olhando para todos os lados da montanha.
Sabendo olhar para cada direção com o mesmo sentimento.
Sabendo que todos os momentos e pessoas têm sua importância e também fazem parte de nosso sucesso.
Cresça e leve consigo quantos puder!!!