

Não tem quem não concorde que jogo de futebol sem petiscos e guloseimas não tem graça. Um dos grandes prazeres de ir ao estádio é exatamente saborear todas aquelas delícias que enchem os olhos dos torcedores.
O problema é que, além de gordurosos, os lanches, guloseimas e petiscos vendidos nas portas dos estádios nem sempre são bem armazenados oferecendo perigo não só a sua dieta, mas também a sua saúde.
"Estes petiscos não devem ser consumidos sempre que se vai ao estádio. O ideal é fazer intervalos grandes entre o consumo deles, cerca de duas vezes por mês, no máximo, e escolher uma única opção. Se você vai ao estádio, não consuma tudo o que aparecer pela frente. Se escolher o hot dog, coma apenas um e não vá provando todas as outras opções disponíveis no estádio, assim você evita problemas com a balança e com a saúde", explica Roberta Stella.
Para evitar que você coloque sua dieta em risco ou deixe de ir ao estádio torcer pelo seu time para fugir das tentações, a especialista separou algumas dicas que vão te ajudar a manter a forma mesmo no meio da torcida.
Fast food

Quando bate aquela fome, tem sempre um fast food por perto, inclusive em alguns estádios de futebol que têm filiais de grandes redes de fast food espalhadas pelo local.
Para aqueles que não resistem a um belo sanduíche com fritas, a dica é escolher os lanches menos calóricos e que contenham salada.
Outra opção recomendada é abrir mão da maionese e dos molhos muito incrementados. "Já é possível encontrar opções saudáveis nos fast foods como salada e iogurtes. Fuja das versões mais gordas e peça sempre as menores porções, assim você mata sua vontade sem colocar a dieta em risco", sugere.