PUBLICIDADE

Cheesecake sem glúten: opção saudável e fácil de preparar

Se você não vive sem doce e está de dieta, essa receita é perfeita

Cheesecake sem glúten -foto: Divulgação/Instagram
Cheesecake sem glúten -foto: Divulgação/Instagram

Se você está de dieta, mas não consegue fugir da sobremesa não precisa se preocupar, a naturóloga Helen Dias traz a receita perfeita para você. Além de delicioso, esse cheesecake não contém glúten, possui baixo índice glicêmico e é muito fácil de fazer. Aprenda:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Massa:

Para o preparo da massa você irá precisar de 1 xícara de farinha de coco, baba de 1 colher de sopa de linhaça (1 colher de sopa de semente de linhaça batida na hora no liquidificador até virar uma farinha, depois misturada com 5 colheres de sopa de água, aguardando alguns minutos para que vire uma 'baba' -isso substitui ovos em receitas), 2 colheres de sopa de açúcar de coco, 1 colher de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Basta misturar bem os ingredientes, forrar o fundo e as laterais de uma forma de até 15cm de diâmetro com fundo removível e levar ao forno a 180 graus por 10 minutos.

Recheio:

Bater um copo e meio de água com 1 medida de proteína vegana (ou whey protein) de baunilha e com 2 xícaras de tofu firme (ou queijo branco). Colocar o recheio sobre a massa já assada e resfriada e decorar com frutas vermelhas. Manter na geladeira ou deixar por alguns minutos no congelador se for comer logo após o preparo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)