PUBLICIDADE

Moqueca fit: receita é fácil de fazer e muito saborosa

Experimente essa versão mais saudável para não sair da dieta!

O peixe é um alimento muito nutritivo independentemente do tipo, por isso ele é uma excelente escolha para quem quer mudar os hábitos alimentares ou pegar firme na dieta. Contudo, variar no cardápio não é uma tarefa tão fácil assim, para ajudar você nessa tarefa a blogueira Andrea traz em seu site diversas receitas saudáveis e deliciosas que transformaram sua rotina.

Desta vez, nós trouxemos essa incrível receita de "falsa" moqueta fit, uma ótima opção para aquele almoço de domingo com a família.

"Eu chamo esse prato assim porque eu não uso nem o azeite de dendê nem o leite de coco para a receita ficar mais leve. Você também vai perceber que eu uso pouco sal", comentou no blog Paladar fit. Aprenda a fazer:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere os filés com o limão, o alho e o sal e deixe descansar por 15 minutos. Em uma panela coloque um pouco de azeite no fundo da panela (não exagere). Comece a fazer camadas com a cebola, depois o tomate, o pimentão verde, o pimentão vermelho, o pimentão amarelo e o peixe. Pique bem a pimenta e coloque sobre o peixe. Regue o peixe com um pouquinho de azeite e comece a fazer as camadas novamente.

Quando terminar as camadas, coloque as folhas de louro, use um pouquinho mais de azeite, e leve a panela, destampada, ao fogo médio por 5 minutos. Depois, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos ou até que o peixe e os legumes estejam bem cozidos (se perceber que o caldinho está secando demais, adicione um pouquinho de água). Sirva com arroz 7 grãos ou purê de mandioquinha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)