PUBLICIDADE

Yakisoba low carb saudável e delicioso

A receita pode ser preparada na versão vegetariana ou com proteína animal

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Para amantes da culinária japonesa, o yakisoba é um prato clássico e fundamental durante as refeições. A boa notícia é que você pode fazer uma versão low carb e saudável desse prato.

O "vilão" do yakissoba costuma ser o molho shoyo. Em geral, o shoyo comercializado nos mercados contém grande quantidade de sódio e temperos industrializados para realçar o sabor. A alta ingestão de sódio na dieta está associada ao desenvolvimento da hipertensão arterial.

Todavia, se você quer comer um yakissoba saudável e aproveitar todos os benefícios dos vegetais desse prato, opte por shoyo de coco. Vale destacar que, comparado com o shoyo tradicional, a diferença de sabor é praticamente nula!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a receita é feita com macarrão konjac, uma planta asiática muito utilizada na culinária japonesa - e com baixo teor de carboidratos. Confira a receita de Yakissoba low carb e saudável elaborada pelas nutricionistas Patricia David Haiat e Tamara Castro.

Foto: Instagram @patriciadavidsonhaiat
Foto: Instagram @patriciadavidsonhaiat

Ingredientes

Modo de preparo

Lave bem o konjac e deixe de molho em água com vinagre enquanto prepara os demais ingredientes. Em uma panela, refogue os vegetais e os cogumelos com o shoyo de coco e os temperos a gosto até ficarem al dente. Escorra o konjac, lave em água filtrada e adicione à mistura de vegetais. Deixe refogar por uns minutinhos para pegar bem o gosto do tempero. Acerte o sal, se necessário.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)