PUBLICIDADE

Torta de banana sem açúcar: não vai ao forno

Aprenda a fazer essa receita prática, rápida e deliciosa

Para quem adora um doce, mas está evitando o açúcar refinado, que tal aproveitar aquelas bananas que estão prestes a passar do ponto e fazer uma torta deliciosa e super prática? A receita da torta de banana com amêndoas da nutricionista Fernanda Timerman não leva açúcar e nem vai ao forno. Confira abaixo:

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as bananas descascadas e picadas em um recipiente e deixe no freezer por, pelo menos, 2 horas. Bata o mix de castanhas com as tâmaras ou damascos até formar uma farofa, se ficar seco coloque 1 colher de sopa de óleo de coco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Despeje a farofa em um refratário de vidro, apertando no fundo para formar a massa e deixe no freezer por 15 a 30 minutos. Bata a banana congelada até formar um creme, se precisar adicione um dedo de água.

Despeje em cima da base e coloque o "topping" que quiser (coco em lascas, nibs de cacau ou chocolate ralado ou em gotas, canela em pó, mirtilo ou outra fruta picadinha). Deixe no freezer e tire uns 10 a 15 minutos antes de servir e se gabar.

View this post on Instagram

Faz tempo que não temos receitinha por aqui, então hoje vou colocar a minha queridinha por ser super prática, fácil, gostosa, por salvar as bananas que iam passar e porquê estou com saudades da minha amiga (Rosinha da @dozero_culturaviva) que me ensinou há muitos anos - além de muitas outras coisas sobre alimentação!! 🍌Torta raw (crua) de banana com amêndoas🌰🥜 A receita pede 3 a 4 bananas grandes (nanica ou da terra) ou 5 a 6 pequenas (maçã por exemplo) + 400g à 500g de mix de Castanha do Pará com outra(s) “nut(s)” (avelã, amêndoa, noz pecan etc) + 3 tâmaras secas picadas ou 1 punhado de damasco seco.➡️Coloque as bananas descascadas e picadas em um recipiente e deixe no freezer por, pelo menos, 2 horas; Bata o mix de castanhas com as tâmaras ou damascos até formar uma farofa (se ficar seco coloque 1 colher de sopa de óleo de coco); Despeje a farofa em um refratário de vidro, apertando no fundo para formar a massa e deixe no freezer por 15 a 30 minutos; Bata a banana congelada até formar um creme (se precisar adicione um dedo de água) Despeje em cima da base e coloque o "topping" que quiser (coco em lascas, nibs de cacau ou chocolate ralado ou em gotas, canela em pó, mirtilo ou outra fruta picadinha, use a imaginação). Deixe no freezer e tire uns 10 a 15 minutos antes de servir e se gabar 😋😜 (Imagem ilustrativa)

A post shared by Nutri Fernanda Timerman (@nutri.fetimerman) on

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja mais receitas de tortas fit

Torta funcional de banana e amêndoas

Torta de maçã fit: experimente esta receita incrível e prática

Tortinha de limão fit: sem açúcar, sem farinha e não vai ao forno

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)