PUBLICIDADE

Carne louca vegana: usa apenas uma panela

Saiba como fazer esse lanche prático e saboroso

Para quem está iniciando uma dieta vegana ou ainda quer variar no cardápio do seu lanche, a nutricionista Luana Macedo compartilhou em seu Instagram o lanche de "jaca louca". Confira a receita da carne louca vegana, feito com carne de jaca verde.

Ingredientes:

Modo de preparo

Deixe descongelando a carne desfiada de jaca e refogue no azeite. Depois disso, acrescente um pouco de água para não grudar, sal, pimenta, cebolinha, coentro, alho e refogue mais um pouco. A quantidade de tempero vai de acordo com o seu gosto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Feito isso, adicione extrato de tomate - não muito - e água até quase cobrir. Cozinhe por 25 minutos na panela de pressão. Retire o excesso do caldo se quiser, acerte o sal e temperos e está pronto.

View this post on Instagram

"Jaca louca" As quantidades dos temperos vão muito de gosto, aqui serão mais dicas a respeito do preparo! 🌱 Deixar descongelando a carne desfiada (#jacaverdelmn) 🌱 Refogar no azeite 🌱 Acrescentar um pouco de água para não grudar, sal, pimenta, cebolinha, coentro, alho e refogar mais um pouco 🌱 Adicionar extrato de tomate -não muito - e água até quase cobrir 🌱 Cozinhar por 25min na panela de pressão 🌱 Retirar o excesso do caldo se quiser, acertar o sal/temperos e prontinho 😍❤ #carnedejacaverde #carnedejaca

A post shared by Nutricionista Luana Macedo (@luanamacedo.nutri) on

Veja mais receitas veganas

15 receitas veganas para experimentar hoje mesmo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bobó vegano de cogumelo com inhame

Bolinho de cenoura com chocolate: experimente essa receita vegana