PUBLICIDADE

Pipoca de sagu: receita para toda família

A pipoca de sagu é uma ótima opção para o seu filho bebê, pois diminui o risco de engasgar

Sua família adora comer uma pipoca como lanche da tarde ou enquanto assiste um filme? Então que tal provar uma versão mais saudável? A nutricionista Nathália Millão explica que a pipoca feita de sagu é ótima para crianças, pois não tem casquinha, diminuindo o risco de engasgar.

Confira o passo a passo da receita de pipoca de sagu:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Misture o óleo ou azeite com o sagu em uma panela e leve ao fogo baixo.Tampe, deixe estourar por 3 minutos, polvilhe sal e está pronto. É só servir.

View this post on Instagram

A dica de hoje é prática, saudável e a criançada adora. Pipoca feita de sagu 🤩 . . Postei um vídeo aqui nos Stories esses dias do Matteo comendo pipoca e veio uma chuva de perguntas sobre. 👉🏼 A recomendação é oferecer pipoca para as crianças apenas após os 4 anos de idade, devido ao alto risco de engasgue, por causa das casquinhas do milho. 👉🏼Mas lembrando que, cada caso é diferente. Matteo sempre demonstrou MUITA autonomia e confiança na hora de se alimentar. E eu sempre confiei muito nele. Então deixei ele comer pipoca 🍿 e ver como iria se sair. Óbvio que não sai nenhum minuto do lado dele, e sempre explicando que deveria mastigar BEM. 👉🏼Lembrando sempre que cada criança é única, e tem seu tempo de desenvolvimento para a mastigação! 👉🏼 Mas para mamães que sentem muito medo, a alternativa é a pipoca de sagu. Ela estoura igual o milho e não tem a casquinha 🙌🏻 Feita do mesmo modo, com um fiozinho de óleo e estoura igual. Podemos adicionar orégano, páprica, ou outros temperos naturais. 🤗 . . Quem fizer nessa #quarentena posta no Stories e me marca viu? 💁🏻‍♀️😍 . . Borá curtir um filmezinho em família! 🍿 Beijos da Nutri! . . #dicadanutri #pipocadesagu #babyfood #receitadefamilia #receitadebebe #receitadenutri #nutriinfantil #nutrimaternoinfantil

A post shared by Nathália Millão (@nutri.nathaliam) on

Confira mais receitas de pipoca

Pipoca de sorgo: rica em nutrientes e sem glúten

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pipoca sem óleo no micro-ondas: aprenda uma receita fácil e saudável

Pipoca doce fit: deliciosa e com poucas calorias