PUBLICIDADE

Pudim de aveia caramelizado

Aprenda a fazer um pudim de aveia rico em fibras e sem leite condensado

A aveia é uma ótima fonte de fibras, que são responsáveis por dar saciedade e melhorar o trânsito intestinal. Além disso, ela pode ser usada para substituir a farinha de trigo, deixando qualquer receita mais saborosa e saudável.

E que tal servir uma opção de pudim geladinho e delicioso como sobremesa? Esta receita indicada pela nutricionista Christiane Primo é super fácil de fazer e o resultado é de dar água na boca. Confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o leite de aveia, o açúcar, os ovos e o bagaço de aveia. Misture bem todos os ingredientes. Se preferir pode bater no liquidificador por cerca de 2 minutos, até que tudo esteja bem homogêneo e reserve.

Em seguida, derreta o açúcar mascavo em uma forma de pudim, aquecendo em uma boca de fogão. Tome cuidado para não queimar o caramelo.

Depois despeje a mistura de pudim na forma recém caramelizada e cubra com papel alumínio. Coloque a forma com o pudim em banho maria para "assar" em fogo médio, por uma hora e meia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Depois desse tempo, leve a forma quente para a geladeira e deixe o pudim gelar por, no mínimo, 8 horas.

Quando você for desenformar o pudim é necessário rapidamente o fundo da forma na boca do fogão. Depois é só servir com geléia diet de morango e enfeitar com aveia em flocos.