PUBLICIDADE

Pasta de amêndoas caseira cremosa

Com apenas três ingredientes é possível fazer uma pasta deliciosa

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A amêndoa é uma oleaginosa fonte de gorduras boas, que são as monoinsaturadas e as poli-insaturadas. Além de ter efeito anti-inflamatório, também são capazes de proteger o coração.

Esta receita de pasta de amêndoas é super versátil, podendo ser usada para rechear crepes e tapiocas, comer com frutas, fazer shakes e até mesmo usar como cobertura. E o melhor de tudo é que além de saborosa é rica em proteínas. Quem compartilhou foi a nutricionista Carol Bustamante, do Imãos na Cozinha.

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma assadeira, distribua as amêndoas e leve para tostar rapidamente no forno por aproximadamente 10 minutos. Fique de olho para não queimar, é apenas para tostar.

Retire do forno e espere esfriar um pouco. Depois de alguns minutos, quando elas estiverem mornas, coloque em um liquidificador de alta potência e bata em velocidade alta com o açúcar de coco e uma pitada de sal.

A potência do liquidificador é importante nesse processo. Mas se você utilizar liquidificadores tradicionais tenha paciência pois vai demorar mais para chegar no ponto. Evite balançar o liquidificador para tentar dar liga, porque isso pode danificar seu aparelho. O melhor a se fazer é desligá-lo algumas vezes para raspar a lateral do copo a fim de obter uma pasta homogênea.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O tempo varia de acordo com a potência de seu liquidificador ou processador e a textura que desejar. Quanto mais tempo bater depois que ela soltar o óleo, mais lisa ela vai ficar. Depois é só passar para um recipiente fechado.

View this post on Instagram

A post shared by Carol & Rodolfo Bustamante👩🏻👦🏻 (@irmaosnacozinha)