PUBLICIDADE

Biscoito de aveia com inhame

Veja como transformar o bagaço do inhame em deliciosos biscoitos nutritivos

O inhame é uma ótima fonte de carboidratos e fibras e deve estar presente na alimentação de quem faz dieta e reeducação alimentar, beneficiando o corpo de diversas formas. Além disso, a partir desse tubérculo é possível fazer leite de inhame, que também é super nutritivo.

Quando o inhame é cozido e batido no liquidificador com água, essa mistura vira um líquido que é coado, separando o leite do bagaço. Muitas pessoas não sabem o que fazer com esse bagaço do leite de inhame, mas ele pode ter muita utilidade em receitas deliciosas.

Confira como fazer biscoito de aveia com bagaço do leite de inhame, receita ensinada pela nutricionista Isabel Krempel.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Unte e enfarinhe uma assadeira grande e reserve. Preaqueça o forno em temperatura baixa. Misture o bagaço do inhame com a aveia, a farinha de arroz, o açúcar, o ovo, o óleo e a canela até formar uma massa homogênea. Se necessário adicione um pouco mais de aveia ou de água para dar o ponto.

Em seguida, adicione o fermento e misture bem. Unte as mãos com óleo de coco para enrolar a massa em 30 bolinhas pequenas (do tamanho de um brigadeiro) e depois amasse cada bolinha com as palmas das mãos para formar um disco tipo cookie.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Leve para assar por 20 a 30 minutos (até a base estar douradinha). Espere esfriar e então, com a ajuda de uma faca solte cada biscoito.

Rendimento: 30 unidades.