PUBLICIDADE

Palha italiana com brigadeiro funcional

Versão mais saudável do doce leva apenas quatro ingredientes e é finalizada com leite de coco em pó

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A palha italiana é um doce bastante conhecido no Brasil e que costuma levar poucos ingredientes em sua receita. Para aqueles que adoram esta guloseima, a nutricionista Fernanda Quadras Martins ensina uma versão mais saudável, feita com brigadeiro funcional. Confira:

Ingredientes

Modo de preparo

Comece fazendo o brigadeiro funcional. Coloque o leite e o açúcar na panela. Deixe ferver até reduzir e engrossar, por cerca de 30 minutos. Logo após, coloque o chocolate picado e mexa com uma espátula até incorporar e atingir a textura desejada de brigadeiro. Reserve.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Misture ao brigadeiro funcional a bolacha sem glúten e sem lactose (procure as que são mais crocantes). Quebre-as grosseiramente e incorpore bem ao brigadeiro. Em seguida, coloque a mistura em um refratário pequeno, forrado com papel manteiga no fundo. Após acomodar a mistura, coloque outro papel manteiga por cima. Leve à geladeira até pegar firmeza (em torno de 2 horas).

Passado o tempo, tire da geladeira e remova o papel manteiga de cima. Corte o doce sobre o papel manteiga do fundo no tamanho desejado. Depois, retire o papel de baixo também. Para finalizar, passe os quadradinhos do doce no leite de coco em pó, de forma a cobrir todos os lados. Sirva.

Receitas de doces funcionais

Brownie de batata-doce e chocolate

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mousse de abacate com alfarroba

Pão de mel fit