PUBLICIDADE

Overnight oats

Receita de "aveia amanhecida" é prática e funciona como opção saudável para o café da manhã

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O overnight oats é uma comidinha que faz sucesso nas redes sociais e caiu no gosto de quem não abre mão de uma alimentação saudável e balanceada. Traduzida do inglês, a expressão significa algo como "aveia amanhecida" - já que é uma receita que deve ser preparada sempre na noite anterior ao consumo.

Por conta deste detalhe em seu preparo, o overnight oats surgiu como uma opção prática e nutritiva para o café da manhã. Isso porque ele é um alimento completo, que tem como base uma mistura de cereal (geralmente aveia) com líquido lácteo e/ou iogurte, e costuma ser servido com frutas e outros ingredientes.

Ao deixar o cereal "descansando" na geladeira da noite para o dia, os flocos acabam absorvendo o líquido e se transformam em uma espécie de papa cremosa. Já na hora de comer, fica a critério da pessoa consumi-la quente ou fria, servindo até mesmo como um lanche da tarde bem prático.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com alto teor de proteínas e fibras, a aveia amanhecida possui outros inúmeros benefícios, como: melhora o funcionamento do intestino, ajuda no controle do colesterol, promove a saciedade e dá energia. Confira a seguir a receita de overnight oats compartilhada pela nutricionista Kalline Rocco:

Ingredientes

Modo de preparo

Em um pote de vidro que tenha tampa ou fechamento hermético, coloque o líquido lácteo de sua preferência e acrescente o cereal (pode substituir a aveia por amaranto ou quinoa, por exemplo). Misture bem.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em seguida, se quiser um lanche ainda mais nutritivo, acrescente a chia e mexa novamente. Nesta etapa, você pode adoçar o overnight oats com um fio de mel ou xylitol a gosto. A base está pronta e pode ser guardada deste jeito na geladeira (bem tampada).

Caso prefira, ao terminar de preparar a base, é possível juntar os complementos do overnight oats antes de levá-lo à geladeira. Nesta etapa, você pode acrescentar por cima do creme as frutas picadas, especiarias e outros ingredientes. O ideal é sempre deixar o preparo na geladeira da noite para o dia e consumi-lo quando preferir.