PUBLICIDADE

Berinjela de forno crocante

Aprenda a receita prática e saborosa que funciona como um snack perfeito para todas as horas

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Está procurando por uma receita cheia de nutrientes para incluir na dieta? A berinjela é um legume rico em proteínas e sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro e fibras. Além disso, ela é famosa por prevenir doenças crônicas, como diabetes, e combater o colesterol ruim.

Nessa receita, unimos todos os benefícios do legume e alguns outros ingredientes para tornar o lanche da tarde ainda mais saudável. Veja o passo a passo do snack crocante de berinjela, ensinado pela nutricionista Patricia Davidson:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Corte a berinjela em rodelas e coloque-as sobre uma peneira para escorrer a água. Deixe descansar por meia hora para tirar o amargor. Depois deste tempo, a berinjela irá soltar um caldo escuro, que deve ser descartado.

Em um recipiente, misture o azeite, a água, o alho, a páprica, o sal e a pimenta do reino. Passe cada rodela de berinjela por este tempero, espalhando bem dos dois lados. Por último, passe-as pela farinha de coco. Disponha a berinjela empanada em uma forma levemente untada com azeite e leve ao forno a 200º, por 15 minutos.

Depois desse tempo, vire cada rodela de berinjela e leve novamente ao forno por mais 15 minutos ou até que ela fique corada. Pronto, pode servir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)