PUBLICIDADE

Suflê de shitake: aprenda a receita delicada e saborosa

Receita combina com uma salada ou pode ser apreciada no café da tarde

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O suflê é um prato tradicional da culinária francesa. Alguns historiadores defendem que esse prato fofinho e aerado, com aspecto de um bolinho, surgiu no início do século XIX - mais de 200 anos atrás.

Ao prepará-lo, é possível optar por um recheio doce ou salgado, sendo que os mais comuns levam legumes ou queijo. Nesta receita produzida pela nutricionista Carla Souza, você aprende a fazer um delicioso e nutritivo suflê de shitake. Confira:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Fatie os cogumelos e salteie em uma frigideira com um fio de azeite até que fiquem macios. Tempere com uma pequena pitada de sal e pimenta. Reserve. Enquanto isso, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).

Em outra panela, prepare o molho branco. Derreta a manteiga e doure a cebola picada em cubinhos pequenos. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo e mexa por uns minutinhos até que ela fique dourada. Depois, incorpore o leite aos poucos, mexendo sempre com um batedor de arame, até que o molho fique espesso. Tempere com sal, pimenta e desligue o fogo.

Atenção: o molho branco é sensível, portanto deve ser feito em fogo baixo e mexendo sempre para não perder o ponto e empelotar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Acrescente as gemas batidas delicadamente no molho, mexendo sem parar, até que fique uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente os cogumelos fatiados e reserve.

Para finalizar, bata as claras com uma pitadinha de sal até ficarem no ponto de neve com picos moles e acrescente-as delicadamente ao creme com cogumelos.

Leve para assar em forminhas de cerâmica untadas e enfarinhadas por cerca de 30 minutos, ou até os suflês crescerem e dourarem. Retire do forno com muito cuidado e sirva imediatamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dicas para o suflê não murchar

Ao preparar qualquer receita de suflê, é importante seguir alguns cuidados para evitar que ele "murche" e perca seu efeito fofinho. Esses passos garantem um resultado final saboroso e visualmente agradável, preservando as características mais marcantes do prato. Confira: