PUBLICIDADE

Homus de cenoura: aprenda a receita de petisco saudável

A cenoura, ingrediente principal do prato, é uma importante fonte de minerais e vitaminas

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O homus é um tipo de pasta feita a partir de grão-de-bico, sendo um prato típico da culinária árabe. Nesta versão, ensinada pela nutricionista Patricia Davidson, ele se torna uma opção perfeita de petisco saudável e saboroso.

A cenoura, ingrediente principal da receita, é um alimento rico em betacaroteno e sais minerais, como ferro e cálcio, conferindo diversos benefícios à saúde. E o melhor: além de nutritivo, este homus de cenoura é fácil de fazer! Confira o passo a passo:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em um processador de alimentos, adicione as cenouras já cozidas junto com o alho e 3 colheres de sopa de suco de limão. Pulse até ficar quase liso, parando e raspando a tigela de vez em quando. Adicione o tahine e tempere. Pulse até ficar incorporado.

Com o processador em funcionamento, regue com o azeite até ficar homogêneo, adicionando mais 1 colher de sopa de água morna, se necessário. Depois de pronto, transfira para uma tigela e decore com coentro, se desejar. Sirva com vegetais.