PUBLICIDADE

Estrogonofe de cogumelos: aprenda receita vegana e saudável

Feito com shitake e shimeji, o prato leva molho preparado com inhame e leite vegetal

Quer experimentar um prato vegano e repleto de nutrientes? Então prove o estrogonofe de cogumelos, ensinado pela A Tal da Castanha. Livre de ingredientes de origem animal, essa receita une o sabor do shimeji e do shitake.

Há inúmeros benefícios em incluir na dieta receitas com esses cogumelos. Dentre eles, destaca-se a oferta de nutrientes bons para a imunidade, além do alto teor de fibras, proteínas e vitaminas essenciais para a saúde. Veja o passo a passo da receita:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de Preparo

Corte os shitakes ao meio. À parte, desagrupe os "gominhos" de shimeji. Para aumentar o sabor do prato, retire a parte ?esponjosa? que fica embaixo do shimeji, deixando apenas o corpo e a parte redonda dos cogumelos. Em seguida, refogue os cogumelos no azeite até ficarem dourados. Reserve.

Em uma panela funda, adicione cebola e azeite. Em seguida, adicione o alho, o tomate e um pouco de sal. Tampe e deixe tudo em fogo baixo até que o tomate fique bem líquido. Reserve.

No liquidificador, bata o inhame com 400ml de leite vegetal de sua preferência (pode ser um leite vegetal comprado pronto ou você pode preparar um leite de inhame caseiro, por exemplo).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na panela com o tomate, junte os cogumelos e o inhame batido. Aos poucos, e conforme necessário, vá adicionando o ketchup, a mostarda e a salsinha. Acerte o sal. Sirva a seguir com arroz branco ou batata sauté.