PUBLICIDADE

Salada de lentilha à vinagrete

Lentilha é aliada na prevenção de doenças degenerativas e deixa qualquer refeição ainda mais nutritiva

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Fresca e saborosa, a receita de salada de lentilha à vinagrete é a pedida perfeita para incrementar a refeição e tornar o almoço ou jantar mais saudável.

A lentilha, em especial, é uma aliada importante para o bem-estar e saúde, estando associada a inúmeros benefícios, que vão desde o fortalecimento da imunidade até a prevenção de doenças. Confira o passo a passo da receita ensinado pela nutricionista Renata Tumelero:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em um recipiente, adicione as lentilhas e cubra com água. Deixe de molho na geladeira por algumas horas, trocando a água de hora em hora. Em seguida, leve as lentilhas a uma panela e cozinhe-as com o dobro de água até ficarem macias, sem desmanchar.

Pique o tomate, a cebola e o pedaço de pimentão em cubos. Pique também o cheiro verde bem fininho. Por fim, tempere com sal e azeite a gosto. Misture os ingredientes em um recipiente e deixe na geladeira. Sirva gelado.

Dica da nutricionista: Para refrescar ainda mais a receita, você pode usar hortelã fresca picada junto aos temperos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)