PUBLICIDADE

Beijinho de milho funcional

Feita com leite vegetal, a receita não eleva o nível de glicemia do organismo

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Vamos combinar: não é preciso esperar as festas juninas para desfrutar de um docinho que é a cara dessa época. Querido por crianças e adultos, o beijinho ganha aqui uma versão diferente para quem deseja matar a vontade de sobremesa de forma saudável.

Nesta receita alternativa, o beijinho é feito a partir de milho e leite vegetal de coco, que são ricos em minerais e vitaminas do complexo B. Além disso, o xylitol, também presente no preparo, contém baixo teor calórico e não eleva o nível de glicemia no corpo, podendo ser consumido em qualquer ocasião.

Veja o passo a passo compartilhado pela nutricionista Patricia Davidson:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o milho em uma peneira e lave em água corrente. Escorra o excesso de água e coloque em um liquidificador, juntamente com o leite de coco e a água. Bata por 1 minuto. Em seguida, coe em uma peneira fina, sobre uma panela antiaderente, apertando bem para sair todo o suco.

Adicione o coco ralado, o xylitol, a farinha e o óleo e misture. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 8 minutos ou até obter uma massa grossa e modelável. Desligue e deixe esfriar por cerca de 20 minutos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em seguida, enrole bolinhas do tamanho de uma colher de sobremesa e passe no coco ralado. Coloque os beijinhos em um prato e leve à geladeira por 3 horas antes de servir, para ficarem mais firmes.