PUBLICIDADE

Tahine caseiro: aprenda a receita de um ingrediente só

Famosa no Oriente Médio, a pasta de gergelim está associada a diversos benefícios para a saúde

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Conhecido por ser a segunda maior fonte de cálcio que existe depois das algas marinhas, o tahine é uma pasta feita a partir das sementes de gergelim trituradas.

Além de também ser uma excelente fonte de ácido graxo ômega-3, fibras e proteínas, ele está associado a diversos benefícios à saúde, como combate ao câncer e melhora na saúde cardiovascular. E mais: ele é super versátil, podendo ser usado tanto em receitas salgadas quanto doces, adicionando suas propriedades únicas e o sabor delicioso.

Para explorar todo o potencial culinário deste ingrediente, a nutricionista Thais Ghorayeb ensina a fazer uma versão caseira da pasta, utilizando um único ingrediente. Veja o passo a passo a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma frigideira ou assadeira, adicione as sementes de gergelim e deixe aquecer. Em seguida, adicione o gergelim em um processador de alimentos e bata na potência máxima por aproximadamente 10 minutos, ou até virar uma pasta. Está pronto!

Orientação da nutricionista: Cuidado para não torrar o gergelim na frigideira ou assadeira, pois ele fica amargo caso passe do ponto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)