PUBLICIDADE

Avocado toast: receita "febre" na web é nutritiva e prática

Consumida no café da manhã, a torrada de abacate ainda leva ovo para fornecer uma refeição completa em nutrientes

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

De tempos em tempos, algumas comidinhas internacionais viram mania no Brasil graças às fotos apetitosas postadas por internautas do mundo inteiro. É o caso do avocado toast, que saiu dos brunchs norte-americanos e europeus e se tornou um sucesso no café da manhã dos brasileiros.

Assim como o nome em inglês sugere, ele nada mais é do que uma torrada de abacate. Porém, a composição do prato não para por aí: além do pão e do fruto verdinho, ele costuma vir acompanhado de ovo e até mesmo de ingredientes mais sofisticados, como salmão defumado.

Na verdade, a proposta do avocado toast é oferecer uma refeição completa e rica em nutrientes - tendo uma fonte de carboidrato (pão), uma de proteína (ovo) e uma de gordura boa (abacate). Assim, ele é um prato excelente para fornecer energia e saciedade logo no início do dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, o abacate, que é o protagonista da receita, é rico em vitamina E - um poderoso antioxidante natural. Ele também tem alto teor de fibras e fitoquímicos, sendo capaz de modular os níveis de colesterol no sangue e auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares.

Com tantas vantagens, dá para entender por que o avocado toast ganhou tantos adeptos. Sem contar que ele é um prato muito saboroso e pode ter diversas variações, a depender da forma de preparo dos ovos e da inclusão de ingredientes complementares. Veja a seguir como fazer a receita:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Prepare os ovos como preferir: para uma receita mais saudável, você pode fazer ovos mexidos, cozidos ou pochê. Enquanto isso, toste os pães de forma que fiquem firmes e levemente crocantes.

Em um prato ou tigela, amasse o abacate com um garfo e tempere com sal, pimenta, azeite e limão. Nesta etapa, é possível incluir outros temperos e condimentos, como páprica doce, cheiro verde, orégano, entre outros.

Por fim, espalhe o creme de abacate sobre as fatias de pão e distribua os ovos por cima de cada uma. Consuma a seguir.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dica: para variar o preparo, é possível usar o abacate apenas fatiado e colocado por cima dos pães. Além disso, dá para complementar o prato com grãos variados, como chia, linhaça, gergelim e semente de girassol, e substituir o ovo por ricota, salmão defumado ou tofu.