PUBLICIDADE

Receita argentina: bolinho de quinoa com acelga

O petisco é fácil de fazer, gostoso, não vai óleo e ainda é rico em vitamina K

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você inclui a acelga na sua dieta? O vegetal é capaz de promover o bom funcionamento da flora intestinal e também é rico em nutrientes como magnésio e vitamina K, essenciais para a saúde cardiovascular e para a prevenção de doenças cardíacas.

Para incluir o ingrediente na dieta, você pode preparar tortas e petiscos, como este bolinho de quinoa com acelga ensinado pela nutricionista argentina Rocío Tordini.

A coisa mais "difícil" dessa receita é deixar os grãos de quinoa de molho por 12 horas. Essa etapa é muito importante para anular os fitatos, substâncias que podem ocasionar gases e também impedem a absorção de nutrientes, como o cálcio e o ferro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma boa ideia para dinamizar o seu tempo pode ser colocar os grãos de quinoa de molho antes de dormir (para fazer os bolinhos durante a manhã) ou antes de ir ao trabalho (para preparar durante a noite).

Ingredientes

Modo de preparo

Lave bem a quinoa e deixe os grãos de molho por 12 horas. Passado esse tempo, cozinhe em água fervente (suficiente para cobrir os grãos) por 15 minutos. Escorra e deixe esfriar. Enquanto isso, ferva a acelga até que fique bem macia. Em seguida, escorra a água e reserve.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em um processador de alimentos, coloque a quinoa, a acelga, o alho e todos os temperos que preferir (sal, pimenta do reino, ervas frescas, cebola desidratada). Bata bem até virar uma mistura uniforme. Por último, insira a farinha aos poucos.

Faça bolinhas com a massa (do tamanho que preferir) e coloque-as em uma assadeira untada. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 20 a 30 minutos. Sirva.