PUBLICIDADE

Acelga refogada com pepitas de abóbora: receita vegetariana

A receita utiliza talos da acelga para você economizar e reduzir o desperdício

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O que você costuma fazer com os talos e a casca dos alimentos? Saiba que é possível preparar uma série de receitas com essas partes de frutas e vegetais. Dessa forma, você diminui a quantidade de resíduos e ainda ingere nutrientes valiosos que acabariam indo para o lixo.

Saiba mais: Entenda por que é importante reaproveitar os alimentos

Os talos da acelga contêm a maior quantidade de nutrientes e vitaminas desse vegetal. Por isso, a página Alimento do Amor compartilhou uma receita incrível de acelga refogada com pepitas de abóbora para você aproveitar o alimento inteiro!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além de ser mais nutritivo, o talo da acelga também é mais crocante e rico em alta quantidade de fibras, compostos essenciais para diminuir a absorção do colesterol e de açúcares.

Ingredientes

Modo de preparo

Fatie a acelga e leve ao fogo médio com azeite e uma pitada de sal. Utilize uma panela antiaderente. Mexa e tampe por cinco minutos. A acelga irá soltar bastante água nesse processo. Em seguida, adicione a cebola, tempero lemon pepper e a salsinha. Aguarde três minutos e finalize salpicando as sementes de abóbora com a acelga fora do fogo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)