PUBLICIDADE

Muffin funcional de quinoa e banana

A receita leva ingredientes saudáveis e que contribuem para o bem-estar e para a saúde

Os muffins são bolinhos de preparo rápido que podem ser incluídos na dieta em lanches da tarde ou para o café da manhã. Além de serem práticos, diversas preparações são ricas em nutrientes e ingredientes saudáveis, como é o caso desta receita de muffin de quinoa e banana preparada pela Chef colombiana Maria Paula Navas.

Por se tratar de uma receita funcional, todos os ingredientes que você irá utilizar proporcionam grandes benefícios para o funcionamento do organismo. A quinoa e a banana, por exemplo, são ricas em fibras e proporcionam alta sensação de saciedade.

Confira a receita a seguir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe meia xícara de quinoa em água e em seguida deixe esfriar. Então, preaqueça o forno a 180°C.

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes "úmidos", como leite, ovos e o extrato de baunilha. Os ingredientes secos (a farinha, o fermento e o sal, por exemplo) devem ser misturados em outro recipiente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O próximo passo consiste em misturar todos os ingredientes suavemente até formar uma massa homogênea. Com o auxílio de uma colher, coloque a massa em forminhas para muffins. Você pode usar forminhas de plástico ou metal, conforme a sua disponibilidade. Leve ao fogo e deixe assar por aproximadamente 15 minutos.

Dica: para certificar-se de que se os muffins estão no ponto certo, espete-os com um palito de dente. Caso o palito saia limpo, significa que os bolinhos estão no ponto certo - se não, deixe mais alguns minutos no forno.