PUBLICIDADE

Pão de quinoa sem glúten

Receita de pão não leva farinha e contém nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo

Para quem busca diferenciar o café da manhã de forma saudável, o pão de quinoa é uma receita sem glúten, nutritiva e que pode ser preparada em casa sem esforço. A quinoa, em especial, é uma excelente fonte de proteínas e fibras e contém ainda aminoácidos essenciais para o organismo.

A nutricionista argentina Rocío Tordini compartilha o passo a passo:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Coloque a quinoa em uma tigela, adicione a água e em seguida a descarte. Repita este passo entre cinco e sete vezes para lavar bem a quinoa e retirar as saponinas que lhe dão um sabor amargo. Após lavar a quinoa, deixe-a de molho por 12 horas. Após isso, descarte a água.

Coloque a chia em um copo com 1/2 xícara de água e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, em uma tigela, bata a quinoa com 1/2 xícara de água e todos os outros ingredientes: a mistura de chia, o fermento, o sal, o azeite e o suco de limão. Você pode processar a mistura com um liquidificador, processador ou mixer.

Por fim, coloque o preparado em uma forma, adicione as sementes de sésamo por cima e cozinhe por uma hora no forno preaquecido a 180 graus. Se após 30 minutos o pão estiver bem dourado, coloque uma folha de alumínio por cima. Está pronto!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)