PUBLICIDADE

Mingau vegano para alívio da ansiedade

Ingredientes ajudam a promover sensação de bem-estar e relaxamento; confira a receita

A alimentação possui forte ligação não só com a saúde do corpo, mas também com a saúde mental. Os nutrientes presentes na comida atuam diretamente no funcionamento dos neurotransmissores do cérebro, responsáveis por desencadear algumas sensações, como a de bem-estar.

A nutricionista Dani Jodar ensinou uma receita de mingau com alimentos fontes de magnésio e triptofano, que ajudam a acalmar, relaxar e ter prazer, aliviando os sinais de ansiedade.

Mas lembre-se: nenhuma receita é capaz de tratar diretamente sintomas psicológicos, como os do estresse ou de ansiedade. Se estiver passando por problemas recorrentes com o quadro, procure ajuda de um especialista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo (porção individual)

Em uma panela pequena, coloque de duas a três colheres de sopa cheias de aveia. Cubra com o leite vegetal e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. Acrescente uma colher de sobremesa de cacau em pó e uma colher de chá de canela em pó e misture tudo. Após a aveia cozinhar por completo e a mistura obter uma consistência cremosa, desligue.

Dica da nutricionista: a banana pode ser amassada e acrescentada aos demais ingredientes como um tipo de adoçante natural, como também pode ser adicionada em rodelas e utilizada como topping.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)