PUBLICIDADE

Brigadeiro cremoso funcional para elevar a dopamina

Além de saudável, esta receita é ideal para melhorar o ânimo depois de um dia cansativo

No final de um dia cansativo e pesado, tudo o que você precisa é de um docinho, não é? Pois saiba que, com esta receita ensinada pela nutricionista Aline Quissak, você pode saborear um brigadeiro cremoso e saudável enquanto estimula o metabolismo e eleva a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e de motivação.

Um dos benefícios mais conhecidos do chocolate e do cacau é o aumento na sensação de prazer e de bem-estar causado pela feniletilamina, um composto natural com efeitos semelhantes aos das anfetaminas. Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma panela baixa, de preferência, coloque a água para ferver com a manteiga. Depois, adicione o mel e o chocolate 70%. Depois de ferver, adicione o cacau em pó, para não perder os antioxidantes. Acrescente também a canela e as amêndoas picadas.

Continue mexendo bem até começar a desgrudar da panela. Assim que estiver em ponto de brigadeiro, despeje em um prato e leve para gelar.

Assim que gelar, forme bolinhas com as mãos e passe nos nibs de cacau ou nas nozes picadas para ter ainda mais antioxidantes que aliviam o estresse, o cansaço e a exaustão. Você pode conservá-los na geladeira por até cinco dias. E está pronto!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)