PUBLICIDADE

Creme de cenoura para melhorar a imunidade

O beta-caroteno, presente na cenoura, além de fornecer diversos benefícios, é um grande aliado do sistema imunológico

Você adoece facilmente ou sente que precisa aprimorar o seu sistema imunológico? Este creme de cenoura, ensinado pela nutricionista Aline Quissak, pode ser a solução! A receita é rica em alimentos aliados da imunidade, como cenoura, salsinha, pimentão, semente de abóbora e gengibre.

A cenoura é o ingrediente principal da receita e, além de conter propriedades anti-inflamatórias, é uma excelente fonte de beta-caroteno, um pigmento natural que melhora a pele, fortalece os ossos, melhora a visão e a imunidade. Confira o passo a passo da receita a seguir:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma panela com água fervente, adicione a cenoura picada grosseiramente e o pimentão. Quando estiverem bem cozidos, desligue o fogo e bata no liquidificador com a mesma água do cozimento para não perder os nutrientes. Com cuidado, pois estará quente.

Depois, adicione também o tofu, o gengibre e a semente de abóbora. Bata até virar um creme. Volte o creme para a panela, adicione uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem, tempere com sal a gosto e finalize com a salsinha por cima. E está pronto para servir quentinho!