PUBLICIDADE

Esfiha fechada funcional com massa de batata e chia

A chia é o ingrediente principal e, por ser rica em fibras e outros nutrientes, fornece diversos benefícios à saúde

A esfiha, apesar de ter origem árabe, é muito popular no Brasil. Em sua receita tradicional, a massa é feita com farinha de trigo e pode ser recheada com carne bovina, carne de porco, queijo ou até mesmo vegetais temperados.

Nesta receita alternativa e saudável, ensinada pela Mi Ruback, influencer de alimentação e estilo de vida saudável, o famoso aperitivo árabe é feito com massa de batata e chia e pode ser recheado com o ingrediente de sua preferência. No caso, a influencer utilizou carne bovina moída e temperada.

A chia é o principal ingrediente desta receita alternativa e, por ser uma semente rica em fibras, proteínas e outros nutrientes, promove diversos benefícios à saúde, como o fortalecimento da imunidade, o emagrecimento saudável, a prevenção de doenças cardiovasculares e o controle da diabetes. Confira o passo a passo da receita:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Primeiro, cozinhe as batatas até que fiquem macias. Depois, em um recipiente, amasse-as, como se fosse um purê. Em seguida, acrescente a chia e o polvilho doce ou azedo. Misture até formar uma massa consistente.

Com a massa pronta, faça bolinhas com as mãos e abra um espaço para o recheio. Acrescente o recheio de sua preferência e feche em formato de esfiha. Por fim, você pode selar as esfihas em uma frigideira com um pouco de azeite ou colocá-las para assar no forno. Está pronto!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)