PUBLICIDADE

Purê fit do marido de Ivete garante saciedade e energia

O nutricionista Daniel Cady ensina receita que não pode faltar para a família

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

ivete-daniel - Foto: Reprodução/Instagram
ivete-daniel - Foto: Reprodução/Instagram

O marido de Ivete Sangalo, o nutricionista Daniel Cady, ensinou em seu Instagram uma das receitas preferidas dele e de Ivete: purê de banana-da-terra. "É um acompanhamento básico aqui em casa e que todos adoram", afirma ele. Além de parecer deliciosa, a receita é muito fácil de fazer e, claro, cabe na dieta.

Banana-da-terra é uma bomba de energia

Essa é a maior espécie do país, os frutos podem chegar a 26 centímetros de comprimento e pesar até meio quilo. Uma unidade de banana-da-terra com aproximadamente 150 g apresenta 192 kcal. "Dentre as outras bananas, é a que contém maior teor de carboidrato e também valor calórico. Também contém tiamina, ou vitamina B1. Acaba tendo dois benefícios energéticos: ela fornece energia e também uma das vitaminas envolvidas nas reações do ciclo de produção de energia do nosso corpo", diz a nutricionista Mariana Maciel. Compare os tipos de bananas e escolha a melhor para a sua dieta.

Receita do purê de banana-da-terra

As bananas para o purê devem estar maduras, mas não com a casca muito escura. Cortadas em pedaços grandes, coloque as bananas ainda com casca em uma panela com um pouco de água apenas. Durante o cozimento, a carne da banana começará a encolher e descolar da casca. Depois que as bananas estiverem molinhas, retire da panela, tire a casca e bata em um liquidificador. Depois, leve à panela em fogo baixo, sempre mexendo para não grudar. Quanto mais tempo ficar cozinhando, mais adocicado fica o sabor. O purê é um ótimo acompanhamento para carnes e frangos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma publicação compartilhada por Daniel Cady (@danielcady) em