PUBLICIDADE

Durateston (solução injetável)

Princípios ativos: decanoato de testosterona, isocaproato de testosterona, propionato de testosterona, fempropionato de testosterona

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Interações medicamentosas de Durateston

Informe ao seu médico ou farmacêutico se estiver tomando ou tomou recentemente qualquer outro medicamento, mesmo aqueles que não precisam de receita médica.

Outros medicamentos podem influenciar nos efeitos de DURATESTON®, ou este pode afetar outros medicamentos. Assim, você deve informar ao seu médico ou farmacêutico se estiver usando ou estiver prestes a utilizar:

  • Insulina e/ ou outros medicamentos para controle de níveis de açúcar no sangue;
  • Medicamentos que reduzem a coagulação sanguínea (anticoagulantes).

O uso de androgênios como DURATESTON® pode levar à redução da dose desses medicamentos.

Informe também ao seu médico ou farmacêutico se estiver utilizando ou a ponto de usar o hormônio ACTH ou corticosteroides (utilizados para tratar várias doenças como reumatismo, artrite, alergias e asma). O uso de androgênios como DURATESTON® pode aumentar o risco de retenção de água, especialmente se o seu coração e fígado não estiverem funcionando corretamente.

Androgênios também podem afetar os resultados de alguns testes laboratoriais (por exemplo, glândula tireoide). Portanto, você deve informar ao seu médico ou o pessoal do laboratório que realiza os testes que você está usando este medicamento.

Mais de: Durateston