PUBLICIDADE

Humira (solução injetável)

Princípios ativos: adalimumabe

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Uso de Humira na gravidez e amamentação

Os efeitos de HUMIRA® (adalimumabe) em mulheres grávidas não são conhecidos e seu uso não é recomendado durante a gravidez. No entanto, o adalimumabe pode atravessar a placenta e entrar em contato com o recém-nascido em mulheres tratadas com o produto durante a gravidez. Este medicamento só deve ser usado durante a gravidez quando, na opinião do médico, os benefícios potenciais claramente justificarem os possíveis riscos ao feto. Consequentemente, estas crianças podem estar sob risco de infecção aumentado. A administração de vacinas vivas em recém-nascidos expostos ao adalimumabe no útero não é recomendada por 5 meses após a última injeção da mãe durante a gravidez.

Consulte seu médico sobre o uso de um método contraceptivo adequado enquanto estiver usando HUMIRA® (adalimumabe). Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Trabalho de parto e nascimento: não existem efeitos conhecidos de HUMIRA® (adalimumabe) sobre o trabalho de parto ou no nascimento.

Uso na lactação: não se sabe se HUMIRA® (adalimumabe) é excretado no leite humano.

Informar ao médico se está amamentando.

Considerando que imunoglobulinas humanas são excretadas no leite humano, e devido ao potencial de reações adversas graves do adalimumabe, o aleitamento não é recomendado por pelo menos 05 meses após a última administração de HUMIRA® (adalimumabe). O médico deve decidir se deve descontinuar o tratamento com HUMIRA® (adalimumabe) ou interromper o aleitamento, levando em conta a importância do medicamento para a mãe.

Carcinogenicidade, mutagenicidade e alterações na fertilidade: não foram realizados estudos experimentais de longo prazo para avaliar o potencial carcinogênico ou os efeitos do adalimumabe sobre a fertilidade.

Não foram observados efeitos clastogênicos ou mutagênicos do adalimumabe em testes específicos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Mais de: Humira