PUBLICIDADE

Medicina de Família

Especialidade baseada no conhecimento profundo do paciente

Medicina de Família é uma especialidade médica voltada ao cuidado com a saúde de forma abrangente e contínua, a pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.

É uma medicina baseada no conhecimento profundo do paciente, no contexto de sua história, de sua família e de sua comunidade, com ênfase na prevenção de doenças e na promoção da saúde.

Os médicos de família tratam doenças agudas e crônicas, fazem procedimentos clínicos (administração de medicamentos, eletrocardiografia, nebulizações) e cirúrgicos (biópsias de pele, suturas, drenagem de abcessos), check-ups de rotina, risco pré-operatório, exames preventivos do câncer em mulheres e homens e aconselhamentos individuais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quando há necessidade de acompanhamento junto a outras especialidades, o médico de família encaminha o paciente e atua juntamente com o especialista, em busca de um melhor resultado.

"O médico de família encaminha o paciente e atua juntamente com o especialista, em busca de um melhor resultado".

A Medicina de Família desempenha um papel de muita importância em países da América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e da Europa.

No Brasil, devido à falta de recursos para a prevenção de doenças e de cursos preparatórios de residência e pós-graduação, esta especilidade não é conhecida pela maior parte da população.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)