PUBLICIDADE

Exercícios físicos em excesso podem atrapalhar a vida sexual masculina

Outras práticas como o uso de anabolizantes pode causar até disfunção erétil

Hoje vamos tratar da relação existente entre os exercícios físicos e a vida sexual. A prática do exercício pode levar a uma vida mais saudável, mas, em alguns casos, acaba até atrapalhando. Vejamos o porquê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Praticar exercícios moderadamente sempre é indicado para quem busca qualidade de vida, especialmente atividades aeróbicas. Tais atividades melhoram a circulação periférica e, por isso, têm reflexo positivo na vida sexual masculina, já que o pênis é uma região periférica do corpo diretamente ligado à boa circulação do sangue. Sem a perfeita circulação de sangue na região peniana, o homem não consegue atingir ou manter a ereção durante o ato sexual. Ela é um dos fatores, por exemplo, que contribui para o surgimento de problemas de disfunção erétil.

Na busca da forma perfeita, muitos homens põem em risco sua saúde.

Precisamos considerar também que a relação sexual é uma atividade física. E estar em forma, com bom condicionamento físico, dá mais disposição e energia para os momentos a dois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por outro lado, alguns exageros na academia podem afetar de maneira negativa o desempenho sexual masculino. Praticar exercícios sem orientação pode levar a erros como o excesso de peso e a alguns traumatismos na região escrotal, que prejudicam a atividade peniana.

Um dos erros mais graves dos homens é o uso abusivo de esteróides anabolizantes. Derivados do hormônio masculino testosterona, originalmente produzido pelos testículos, resultam no crescimento de músculos e no desenvolvimento de características sexuais masculinas, como aumento de pêlos, barba e engrossamento da voz. O uso sem indicação médica, porém, é bastante perigoso. Alguns dos resultados que podem atingir quem faz uso irregular desses produtos são redução da taxa de esperma e impotência.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na busca da forma perfeita, muitos homens põem em risco sua saúde e se arrependem depois. Por isso, sempre muito cuidado: nada de remédios sem indicação médica, principalmente esteróides que, ainda por cima, podem causar dependência. Consulte seu médico para tirar todas as dúvidas. Não deixe de praticar e exercícios físicos e levar uma vida saudável, porém, não se esqueça da orientação adequada.