PUBLICIDADE

Hipnose é uma alternativa para pessoas com problemas de sexualidade

Se aliada a um tratamento, pode melhorar dificuldades, como ejaculação precoce

A sexualidade humana é muito complexa e construída com base nas experiências e relações das pessoas com o mundo e com o próprio corpo. Fatores como os desejos, as expectativas, os ideais, o prazer e os conflitos interferem na vida sexual das pessoas. Desta forma, é comum elas terem disfunções relacionadas ao sexo. Por isso, não é espantoso que um estudo do The Journal of Epidemiology and Community Health, da Sociedade de Medicina Social, aponte que cerca de 40 % das mulheres e 34% dos homens apresentem problemas sexuais.

Já que o mundo em que vivemos e as situações cotidianas refletem na sexualidade das pessoas, o tratamento para disfunções sexuais não deve envolver apenas os aspectos físicos, mas também os psicológicos. Um método terapêutico eficaz é a hipnose.

Com a hipnose, as pessoas aprendem a relaxar e, por meio da auto-hipnose, conseguem controlar a ansiedade e a insegurança.

A técnica, que é um estado de hiper atenção, como quando lemos um bom livro ou assistimos a um programa de televisão de que gostamos, pode ser uma aliada de médicos e terapeutas para ajudar no tratamento de problemas de sexualidade. Com a hipnose, as pessoas aprendem a relaxar e, por meio da auto-hipnose, conseguem controlar a ansiedade e a insegurança. Sem o nervosismo habitual na hora do sexo, elas direcionam seu organismo para a atividade, potencializando o prazer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os resultados costumam ser bastante animadores. Um homem com ejaculação precoce diagnosticada, por exemplo, aprende com a hipnose a controlar seu estresse e ansiedade, tendo uma relação com mais qualidade. Já uma mulher com a libido baixa ou que não alcança o orgasmo pode passar pela terapia com o uso da técnica, eliminando o medo e os registros negativos sobre o sexo após um tratamento hormonal. Reprogramando sua mente para sua nova condição orgânica ela garantirá, então, o prazer sexual.

Outros exemplos recorrentes nos consultórios de psicanálise são de mulheres que se sentiram menos atraentes para seus maridos depois que tiveram bebê ou de homens com disfunção erétil, devido ao estresse. Há ainda jovens que sofreram algum tipo de abuso. Com a terapia associada à hipnose, eles conseguem reverter o quadro e superam as queixas relacionadas à sexualidade.

É importante lembrar que a hipnose não cura os problemas relacionados ao sexo. Ela age sobre os efeitos causados pelas disfunções e, aliada a um tratamento, pode ajudar a melhorar a qualidade das relações sexuais. Portanto, é fundamental que, antes de procurar um psicanalista, as pessoas procurem um médico para iniciarem um tratamento adequado que pode ser associado à técnica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)