PUBLICIDADE

Diabetes pode afetar a sua saúde oral

Doença periodontal, infecções fúngicas e infecções são mais comuns nessas pessoas

Você sabia que a diabetes pode alterar sua saúde oral com sintomas que afetam sobretudo as gengivas mas também envolvendo o paladar, saliva e o hálito? Novembro é o Mês Nacional da Diabetes, um bom momento para dar uma olhada em seus sintomas orais.

Se você tem diabetes - e mais de 29 milhões de americanos têm a doença, com cerca de 86 milhões prestes a desenvolvê-la, de acordo com o National Institutes of Health -, você corre maior risco de desenvolver alguns problemas de saúde bucal.

De acordo com o site do consumidor da American Dental Association MouthHealthy.org,os problemas de saúde bucal mais comuns associados com diabetes são:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para mais informações sobre diabetes e saúde bucal visite ADA.org. O Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial, um dos Institutos Nacionais de Saúde, oferece dicas sobre diabetes relacionada à saúde bucal em língua inglesa e espanhola em nidcr.nih.gov/OralHealth. O National Diabetes Information Clearinghouse oferece informações sobre como manter a boca saudável e prevenir problemas de diabetes em: diabetes.niddk.nih.gov; ou ligando para 1-800-860-8747.