PUBLICIDADE

Como funciona a avaliação para rinoplastia

Marcar uma consulta com o cirurgião plástico irá esclarecer todas as dúvidas, mostrar todas as opções viáveis e apresentar o procedimento ideal para o caso do paciente

Quando uma pessoa decide realizar uma rinoplastia, o primeiro passo a ser dado consiste no agendamento de uma avaliação com um profissional na área, afinal, por mais que você já tenha pesquisado tudo sobre o assunto, há certos pontos que somente ele poderá explicar e analisar. Marcar uma consulta com o cirurgião plástico irá esclarecer todas as suas dúvidas, e é nela que serão apresentadas as opções viáveis e o procedimento ideal para seu caso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é a rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para a correção estética do nariz, o paciente pode encontrar inúmeras possibilidades para chegar ao resultado esperado: aumentar ou diminuir o nariz, afinar as asas nasais, diminuir a giba óssea, dar projeção à ponta, entre outras. Graças aos avanços tecnológicos, a rinoplastia sofreu mudanças essenciais em sua feitura, o que permite aos pacientes uma recuperação breve e sutil.

Como é a avaliação

Após escolher a clínica desejada e agendar a sua consulta, você deve estar preparado(a) para informar ao médico cirurgião o seu histórico médico ou cirúrgico (se já realizou cirurgias relacionadas na região, seja por condições estéticas ou respiratórias); os medicamentos que faz uso; seu histórico de consumo de tabagismo, bebidas alcoólicas ou outras substâncias; e principalmente, suas expectativas com a cirurgia. O mais importante é ser honesto e se comunicar o máximo possível - Exponha suas dúvidas sem medo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Durante a consulta, o médico avalia a queixa do paciente e realiza um minucioso estudo do nariz e das proporções faciais, identificando as alterações que podem ser corrigidas através da rinoplastia. Definindo o objetivo da cirurgia, ele solicita os exames para identificar as condições de saúde do paciente.

Entre as técnicas utilizadas para que o paciente visualize um resultado próximo ao que a cirurgia vai lhe proporcionar está a simulação digital. Através de um software, o cirurgião plástico utiliza as proporções da foto do paciente para mostrar a possibilidade de mudança que melhor se encaixa na simetria facial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Exames necessários para a rinoplastia

A pessoa que desejar passar por uma cirurgia plástica de nariz, deverá realizar uma avaliação cardiológica, e exames de sangue, dosagem de sódio, potássio, ureia e creatinina e coagulograma. O médico pode pedir exame de imagem, como a tomografia computadorizada, com o intuito de avaliar com mais detalhes a estrutura nasal.

Cuidados pré-operatórios

Para garantir a eficácia da operação e aumentar as chances de satisfação, o próprio paciente deverá tomar alguns cuidados antes da realização da cirurgia. Entre eles estão: