PUBLICIDADE

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes vai até 22 de setembro

Pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes menores de 15 anos ao posto de saúde com caderneta de vacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação 2017 começa no dia 11 de setembro e vai até o dia 22 do mesmo mês. Pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade ao posto de saúde com a caderneta de vacinação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a campanha do Ministério da Saúde, serão disponibilizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A equipe de saúde irá avaliar a caderneta de vacinação de todas as crianças e adolescentes e atualizar as doses necessárias ou completar o esquema de vacinação.

A vacinação é uma medida adotada há muitos anos para controlar ou mesmo erradicar muitas doenças no mundo todo, como sarampo, poliomielite, varíola e rubéola. Manter a caderneta de vacinação sempre em dia é importante para evitar que agentes infecciosos de doenças evitáveis através da imunização circulem e infectem quem não tem proteção.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vacinas disponíveis

Separadas de acordo com a faixa etária de cada grupo, a campanha deste ano vai atualizar o esquema de vacinação contra difteria, tétano, rotavírus, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, HPV, meningite C, hepatite B entre outras doenças.

Algumas das vacinas que farão parte da campanha voltada para as crianças são: BCG, hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Meningocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP e Hepatite A.

Já para adolescentes, entre as doses disponíveis estão as vacinas de Hepatite B, Tríplice Viral, Febre amarela, Dupla adulto, HPV e Meningocócica C.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)