PUBLICIDADE

Entenda por que você deve fazer o exame oftalmológico

Prevenção de doenças e detecção da presbiopia, logo no começo, são alguns dos motivos para não negligenciar a visita ao oftalmologista

Da primeira infância à terceira idade, é imprescindível fazer o exame oftalmológico de rotina, em que se avaliam os olhos, as pálpebras e as vias lacrimais. O oftalmologista realiza diversos testes para certificar-se de que não haja problemas na retina ou na córnea e, em caso de haver, prescreve tratamentos e lentes corretivas, fornecendo todas as explicações necessárias para seu uso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

São estes exames que detectam problemas e doenças como descolamento da retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, hipertensão ocular e presbiopia, também conhecida como vista cansada, entre outros.

A importância do exame de vista

Diferentes fases de vida

Aos cinco anos de idade, a criança já tem a visão completa, como a de um adulto. Se levada pelos pais ao oftalmologista aos três anos e houver um quadro de baixa visão, ele poderá ser revertido. Segundo o Vision Impact Institute, organização que busca aumentar a conscientização sobre a importância da visão saudável, apenas nos EUA 174 mil crianças, em idade pré-escolar, enfrentam dificuldades para enxergar por problemas de visão não tratados. Este número deverá ser 26% maior até o ano de 2060. O cuidado com a saúde visual infantil ajuda no desempenho escolar e intelectual.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Na fase adulta, entre os 30 e os 40 anos, o exame oftalmológico é muito importante não só para garantir um bom desempenho visual desse paciente e uma melhor produtividade no trabalho, mas também para prevenir e detectar precocemente glaucoma e retinopatia diabética, que são doenças que começam a ocorrer nessa faixa etária", afirma o oftalmologista Marcus Safady, conselheiro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Ele diz que, na terceira idade, a catarata e a degeneração ocular são problemas que devem ser detectados precocemente e tratados, melhorando - e muito - a qualidade de visão. O médico conta ainda que cerca de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo precisam de óculos e não os usam, devido a problemas sociais e financeiros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cuidado com a presbiopia (ou vista cansada)

Entre a fase adulta mencionada e a terceira idade, ou seja, a partir dos 40 anos, existe uma grande probabilidade de se desenvolver a presbiopia. Trata-se de um estágio de fadiga visual natural que não pode ser evitado. "Ela é causada pela perda de flexibilidade do cristalino, que é a lente natural do olho", explica Safady.

Os primeiros sintomas são:

"É importante a realização de um exame oftalmológico que vai definir se essa dificuldade é realmente a presbiopia ou algum outro problema ocular que também tenha os mesmos sintomas", recomenda o oftalmologista.

Os aliados de quem tem presbiopia

As modernas lentes multifocais Varilux, que permitem enxergar nitidamente em todas as distâncias (perto, intermediária e longe), auxiliam na correção da presbiopia ou vista cansada. Com elas, a transição entre a visão de perto e a de longe é gradual e muito mais próxima da visão natural em qualquer distância.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Primeiros sintomas da vista cansada

Resultado de contínuas pesquisas em que se observaram os movimentos dos olhos e as necessidades visuais dos pacientes, as lentes multifocais Varilux têm tecnologia de ponta e superfície óptica sofisticada, que acabam com os desconfortos causados pelos óculos convencionais.

As configurações das lentes multifocais Varilux atendem às diversas necessidades dos usuários.

Em sua linha Digital, as lentes Varilux oferecem maior amplitude de campo para maior conforto visual (Varilux Comfort 360 e Varilux Physio 360) e até reduzem o efeito de flutuação (Varilux Series) permitindo uma adaptação ainda mais fácil.

A versão premium e mais personalizada das lentes Varilux, a Varilux S 4D, proporciona a eliminação dos efeitos de flutuação e também campos de visão com equilíbrio e foco imediatos. Sua tecnologia considera os parâmetros da armação e o código único de cada olho para desenvolver lentes individualizadas e adaptadas ao uso real.

Na gama Varilux Ocupacional, há opções para quem executa muitas tarefas em atividades específicas como para quem trabalha e lê em dispositivos como smartphones, tablets e computadores (Varilux Digitime), para quem dirige por muitas horas (Varilux Road Pilot) e para quem pratica esportes (Varilux Sport).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, as lentes Varilux Series e Varilux Digitime oferecem o benefício extra do Eye Protect System, um sistema integrado à lente que ajuda a proteger os olhos dos raios UV e da luz azul nociva. Tudo isso sem alterar a coloração das lentes, que são transparentes.

>> Acesse e conheça todas as lentes multifocais Varilux