PUBLICIDADE

Posições sexuais que retardam a ejaculação

Veja o que é preciso para conseguir esse efeito e prolongar o prazer

Prolongar o prazer da atividade sexual é o desejo de todos os casais. Ejacular representa para os homens o final da relação. Imediatamente após a ejaculação (emissão do sêmen) e o orgasmo (sensação cerebral) a ereção acaba. O pênis fica inclusive um pouco dolorido caso estimulado. É o chamado período refratário, intervalo de tempo necessário entre uma relação e outra. Quanto mais idade tem o homem, maior esse tempo. Por isso é fundamental entender um pouco mais sobre essa questão do controle da ejaculação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vale destacar que a penetração tem que ser a "cereja do bolo". Ou seja, prolongar o prazer significa transformar cada segundo do encontro sexual em uma eternidade. Namorar com o corpo todo e estar bem relaxado para dar e receber estímulos prazerosos só é possível para quem se conhece, se gosta, percebe e respeita a parceira (o) e sabe que sexo não se limita ao pênis.

Existem posições sexuais que retardam a ejaculação?

Sim. Mas isso é individual. Não há uma regra ou algo que funcione em todos os casos. É fácil entender que um assunto que envolve sexualidade, prazer e mais de uma pessoa (no caso a parceria ou parceiro) não podem ser abordados com regras rígidas e pré-estabelecidas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Precisamos considerar a complexidade do tema:

Trata-se de um problema que afeta profundamente a satisfação sexual a ponto de merecer um tratamento completo ou apenas um desejo para um casal onde está indo tudo bem, mas pode melhorar. Cada situação merece uma abordagem distinta.

Tentando selecionar o que funciona em quase todos os casos:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais posições são essas?

Ficou claro, portanto que cada um deve descobrir a melhor posição para o controle ideal da ejaculação. As características básicas seriam:

Quando buscar ajuda médica para problemas com a ejaculação?

Aqui precisamos fazer uma distinção importante entre os que têm ejaculação precoce primária, ou seja, sempre tiveram dificuldade em ejacular, e aqueles que apenas notaram uma redução do tempo de controle nas últimas relações.

Para os portadores de ejaculação precoce o que é recomendado? Procurar um tratamento médico completo que deve envolver medicamentos e terapia. A parte comportamental, que certamente envolve posições sexuais, faz parte das orientações. Mas precisamos individualiza-las na medida em que o que funciona bem em um caso, pode ser inútil em outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A conversa com um profissional de saúde capacitado oferece a oportunidade de esclarecer dúvidas, desfazer mitos e corrigir crenças construídas de forma equivocada por experiências passadas.

A preocupação com o controle da ejaculação deve levar em consideração a satisfação sexual do casal. Não existe um tempo pré-definido e uma linha de corte entre o normal e o patológico. Respeitar as diferenças é importante, mas um pré-requisito para isso é o autoconhecimento.

Vivemos uma época pós-medicamentos para ereção onde homens e mulheres se cobram muito em termos de desempenho. Infelizmente essa cobrança interna pode se transformar em algo que denominamos "ansiedade de desempenho". E ansiedade prejudica exatamente o controle da ejaculação.

Portanto, a mensagem principal é relaxe e desfrute da relação da maneira que vocês dois idealizarem. Sem regras, mas com muito prazer!