PUBLICIDADE

Remédios caseiros para dermatite de contato: veja o que é eficaz

Dermatologista ensina técnica para aliviar irritação na pele causada pela dermatite. Confira!

Vermelhidão, erupção cutânea ou inchaços, coceira e sensibilidade na pele são apenas alguns dos sinais que podem indicar a dermatite de contato. Todos esses sintomas causam uma irritação intensa na pele, portanto quem sofre com doença tende a buscar diversas alternativas para aliviar as dores.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ao notar os primeiros sinais de dermatite de contato é essencial procurar um dermatologista o mais rápido possível. No entanto, sabemos que isso nem sempre tão fácil de fazer. Desta forma, a dermatologista Kaliandra Cainelli indica o remédio caseiro para dermatite de contato mais prático e eficiente de todos: usar de sabonete neutro, pois tem efeito menos irritante na pele e trará alívio para irritação.

Remédio caseiro para dermatite de contato funciona?

Existem uma série de remédios caseiros para dermatite de contato ensinados entre as pessoas e até em sites na internet:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Contudo, Kaliandra revela que esses remédios caseiros, na maioria das vezes, não são eficazes: "A aplicação de qualquer receita caseira para tratar a dermatite de contato não tem nenhuma comprovação científica e por isso estão todas contra indicadas, podendo inclusive piorar o quadro", afirma a especialista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A dermatite de contato é uma reação inflamatória da pele ao entrar em contato com alguma substância capaz de gerar uma reação alérgica ou uma irritação. Por isso, ao usar um produto sem indicação médica, a inflamação pode acabar se tornando mais grave. "É fundamental se afastar do agente causador do quadro , lavando com água corrente ou compressas o local do contato", indica Cainelli.

Existem várias causas para dermatite contato:

Como o paciente só saberá a causa da dor no consultório médico, o ideal, inicialmente, é fazer o uso de analgésico para trazer alívio. Após o diagnóstico da dermatite de contato, a pessoa iniciará o tratamento com corticoides tópicos, associado a anti-histamínicos orais.