PUBLICIDADE

Como prevenir o acúmulo de cálcio nos dentes

O acúmulo de cálcio muitas vezes pode ser evitado com a escovação regular

O acúmulo de cálcio nos dentes é um incômodo desagradável com o qual muitas pessoas lidam continuamente. Esses depósitos muitas vezes podem ser evitados com a escovação regular, mas você precisará da ajuda de seu dentista ou higienista dental para removê-los assim que eles decidirem ficar por perto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como faz a forma tártara?

O acúmulo de cálcio, ou tártaro como é comumente chamado, ocorre quando o filme bacteriano macio acumulado que se forma nos dentes todos os dias pega cálcio e outros elementos minerais da saliva e dos alimentos que você come e depois endurece na superfície do dente. O tártaro é encontrado tipicamente na superfície interna dos dentes anteriores inferiores e na superfície externa dos molares superiores próximos às bochechas. A razão para isso é que existem aberturas de dutos salivares nas áreas que continuamente alimentam saliva (que inclui cálcio) na boca.

O tártaro, que os dentistas chamam de cálculo, pode se formar em qualquer lugar na superfície do dente e pode ser especialmente problemático quando se acumula entre os dentes, onde muitas pessoas negligenciam o fio dental. O tártaro irrita as gengivas e serve como uma superfície áspera onde a placa bacteriana causadora de doenças pode se acumular. É um ciclo vicioso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cálcio acúmulo sobre os dentes só pode ser removido por escalar os dentes com instrumentos projetados especificamente para esta finalidade. Estes podem ser instrumentos manuais tradicionais com ponta de metal ou ferramentas ultrassônicas que usam comprimentos de onda específicos para remover tártaro e manchas. Se já faz um tempo desde que você visitou um dentista, o escalonamento pode levar mais de uma visita. Além disso, se o tártaro na superfície do dente estiver bem abaixo da linha da gengiva, a remoção com uma limpeza profunda pode ser feita com anestesia local para garantir o seu conforto.

A escala é tipicamente feita por higienistas dentais que são treinados em faculdades e estão bem informados sobre como trabalhar com pacientes e fornecer cuidados preventivos de saúde oral ideais. Você nunca deve tentar escalar seus dentes em casa, seja com kits odontológicos comprados em lojas ou objetos domésticos, como palitos de dente. O higienista dental usa um dispositivo de limpeza ultrassônica e pontas e instrumentos esterilizados durante a consulta de higiene dental.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Prevenindo o acúmulo de cálcio

Contanto que as pessoas tenham dentes, elas terão placa bacteriana se formando, e para muitas pessoas isso se tornará tártaro. A melhor maneira de prevenir o acúmulo de cálcio nos dentes é mantê-los suaves escovando e limpando o fio dental todos os dias e limpando os dentes profissionalmente pelo menos duas vezes ao ano. Devido à química corporal e às diferenças individuais, algumas pessoas constroem o tártaro mais rapidamente e precisam de limpezas mais frequentes. Como dentista profissional, preciso limpar os dentes a cada três meses para remover o tártaro, apesar do que eu chamaria de excelente atendimento domiciliar! De acordo com Consumer Health Digest, o acúmulo rápido de tártaro também pode indicar baixos níveis de certas vitaminas ou até mesmo um aumento do risco de doenças cardíacas, por isso, não deixe de compartilhar qualquer problema de saúde que tenha com seu dentista e seu médico.

Escovar com um creme dental ajuda a prevenir a placa bacteriana , gengivite, acúmulo de tártaro, cavidades e mau hálito. Fiel práticas diárias de higiene oral e visitas regulares ao seu dentista irão ajudar a minimizar os problemas dentários e manter a boca saudável.