PUBLICIDADE

Saiba qual a importância da orientação sexual

A pressão por uma escolha errada pode causar muitos traumas

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Muitas situações de conflito no inicio das atividades sexuais, ou até durante o amadurecimento da sexualidade, nos homens, estão relacionadas, com a identidade sexual. Por motivos de educação, de orientação cultural religiosa, de apresentação corporal e física, por insegurança, por imaturidade, e até por traços genéticos, podem os adolescentes ficar em dúvida quanto à sua orientação sexual, preferindo ou sentindo atração pelo mesmo sexo.

Isto pode gerar conflitos de foro íntimo, quanto à possível retaliação e incompreensão por parte dos pais, amigos, da sociedade, com conseqüente isolamento, retração, depressão e alterações nas manifestações de libido e da sexualidade.

As masturbações passam a ser freqüentes, em numero excessivo, como forma de liberação, mas o rendimento escolar cai, o convívio familiar e social fica prejudicado, pois recai sobre seu intimo, culpa, vergonha, frustração.

O terapeuta sexual é o melhor amigo nestas horas, pois poderá fazer entender ao adolescente sua opção sexual, e libertá-lo das inseguranças, fortalecendo o seu psique, para que possa livremente exercer sua sexualidade, com responsabilidade e amor.

Algumas situações perigosas como a exposição irresponsável dentro de grupos onde o sexo sem proteção ocorre como uma forma de roleta russa, ou com o uso de drogas ilícitas, e a prostituição, podem ser evitadas, uma vez o jovem apoiado em uma situação para ele totalmente esclarecida, e libertada.

A terapia psicológica fará entender as várias nuances da sexualidade, a opção sexual como sendo uma situação normal e equilibrada, trazendo de volta à paz, uma alma atormentada. A mente em paz, o corpo em sintonia, a escolha certa. Este é o melhor caminho.

Dr. Ricardo Felts de La Roca é urologista
Para mais informações, acesse: www.delarocaurologia.com.br