PUBLICIDADE

Zika foi relacionado a problemas oculares em adultos

Estudo brasileiro estudou o caso de homem de 40 anos que os sintomas de Zika associados a essa inflamação

Um estudo brasileiro publicado no New England Journal of Medicine relatou o caso de um homem perto dos 40 anos e com histórico de saúde impecável, mas que teve sintomas de Zika vírus relacionados a uma uveíte, quadro que causa inflamação no interior dos olhos. O caso foi analisado por estudiosos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

O paciente teve o diagnóstico de Zika vírus confirmado pelo exame genético de PCR e os cientistas também encontraram o vírus no humor aquoso, líquido que preenche as camadas dos olhos. É normal que uveítes sejam causadas por agentes infecciosos ou doenças autoimunes. O paciente foi tratado com colírios com base de corticoides, o tratamento padrão.

Anteriormente estudos só haviam encontrado alterações oculares em recém-nascidos cujas mães haviam contraído Zika vírus na gravidez. Um estudo publicado no fim de maio comprovou essa relação, inclusive mostrando que as crianças não precisam ter microcefalia para apresentar a alteração na visão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)