PUBLICIDADE

Cérebro aproveita os benefícios da Dieta Mediterrânea

A dieta baseada em consumos de vegetais e carne vermelha traz vários benefícios à saúde, segundo estudo

Um estudo recente publicado no periódico "Frontiers in Nutrition" sugere que seguir o padrão alimentício da dieta mediterrânea pode melhorar a sua mente. O estudo mostra que seguir esta dieta ajuda a diminuir o declínio cognitivo, o Alzheimer e melhora as funções cognitivas.

O autor, Roy Hardman, do Centro de Psicofarmacologia Humana da Universidade de Tecnologia Swinburne, na Austrália, e outros colegas de pesquisa avaliaram os registros feitos entre 2000 e 2015, que investigavam o impacto da dieta mediterrânea no sistema cognitivo ao logo do tempo.

"A dieta mediterrânea oferece a oportunidade de modificar alguns fatores de risco", explica Hardman. Os benefícios não se limitam a pessoas de mais idade, tendo sido analisados dois estudos que envolviam jovens entre 20 e 30 anos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Os resultados incluem redução de respostas inflamatórias, aumento de micronutrientes, melhora no desequilíbrio de vitaminas e minerais, muda o perfil de lipídios tendo como a principal fonte de gorduras o azeite de oliva, mantém o peso e potencialmente reduz a obesidade, melhora os polifenóis no sangue, melhora a energia do metabolismo celular e talvez mude a flora intestinal, tendo em vista que não foi analisada uma longa extensão", relatou.

Veja aqui quais alimentos são indicados para seguir esta dieta