PUBLICIDADE

Exame de visão pode identificar Parkinson em estágio inicial

Teste em fase experimental é opção barata que pode indicar a doença antes dos sintomas se manifestarem

Um estudo realizado por pesquisadores da University College London, na Inglaterra, apresenta resultados animadores em relação ao mal de Parkinson. Foram realizados testes em ratos que mostraram que um exame de vista pode ser capaz de identificar a doença antes mesmo dos primeiros sinais se manifestarem.

A coordenadora-chefe do estudo, Francesca Cordeiro, explicou que os ratos analisados (sem nenhum sintoma da doença) passaram pelo exame e apresentaram alterações no fundo dos olhos. Francesca ainda afirma que o teste é barato e pouco invasivo, sendo uma descoberta revolucionária para o diagnóstico rápido de uma das doenças mais debilitantes do mundo.

"Apesar de a pesquisa ainda estar em seu estágio inicial e precisar ser testada em pessoas com Parkinson, um teste simples e não invasivo, exatamente como um exame de vista, poderia ser um passo significativo no tratamento da doença", afirma Arthur Roach, diretor de pesquisa da ONG Parkinson's UK.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo os pesquisadores, o teste poderia ser utilizado também para identificar como os pacientes estariam reagindo ao tratamento da doença.