PUBLICIDADE

Menino ganha prótese e volta a sorrir 'igual aos coleguinhas'

Dentista realizou o sonho do garoto de 6 anos, que havia perdido todos os dentes da arcada superior

ryan-sorriso
ryan-sorriso

Durante uma ação social em uma escola de Guajeru, no interior da Bahia, a dentista Amanda Mattos conheceu o pequeno Ryan Coutinho, de 6 anos. Ao vê-lo, ela percebeu que o menino não tinha nenhum dente da arcada superior e alguns da inferior. A situação assustou a profissional, que pediu para a escola entrar em contato com a mãe e o levasse para o posto de saúde.

amanda-com-ryan - Foto: Arquivo pessoal
amanda-com-ryan - Foto: Arquivo pessoal

Ryan havia perdido os dentes com três anos, após um processo de cárie precoce. Quando o tratamento foi iniciado, Amanda constatou por uma radiografia panorâmica que o menino não tinha mais grande parte dos dentes permanentes, então a solução seria a prótese. Em seu perfil no Facebook, a dentista contou um pouco da história do garoto, emocionada com o pedido dele para ter "dentinhos iguais aos dos coleguinhas".

"Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento. Ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos! O preço disso? Dinheiro nenhum no mundo pagará!", contou ela em seu Facebook, extremamente emocionada. Ela ainda ressalta que o tratamento está apenas no início e que, conforme ele for crescendo, fará todas as trocas das próteses necessárias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)