PUBLICIDADE

Após 2 anos, 10% do travesseiro é composto por ácaros

Especialistas sugerem que as pessoas troquem os travesseiros uma vez por ano e optem por modelos de espuma

É quase impossível imaginar, mas estima-se que existam pelo menos 1,5 milhão de ácaros vivendo na sua cama a todo momento. Esses micro-organismos estão presentes em diversos lugares e alguns objetos são considerados habitat ideal para seu acúmulo.

Os ácaros são organismos extremamente pequenos, visíveis apenas por um microscópio, porém eles podem causar grandes transtornos para a saúde. Os problemas mais comuns provocados por essas criaturas são rinite, alergias respiratórias e asma.

Sendo um dos itens favoritos de muitas pessoas, o travesseiro é significado de conforto e carinho, sendo que alguns possuem o mesmo desde criança. No entanto, o que poucos sabem é que o travesseiro serve para o armazenamento de ácaros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para evitar essas complicações, especialmente em casos de pessoas alérgicas, é preciso higienizar travesseiros, colchões e cobertores regularmente para evitar o aumento da produção dos ácaros.

Talvez você já tenha reparado que seu travesseiro pode começar a ficar mais pesado com o passar o tempo, e existe uma explicação para isso. Após dois anos de uso, 10 % do peso de um travesseiro é formado por ácaros e células mortas da pele, segundo Dra. Lisa Ackerley do site com The Hygiene Doctor.

Por esse motivo, os especialistas sugerem que as pessoas troquem os travesseiros uma vez por ano e preferiram modelos com espuma inteiriça. Além disso, é sugerido encapar colchões e travesseiros com capas especiais contra ácaros e trocar as roupas de cama semanalmente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)