PUBLICIDADE

Homem ateia fogo e mata crianças em creche: veja como ajudar

Vigia da creche, que havia sido demitido, se trancou em uma sala com as crianças e ateou fogo. Tragédia aconteceu em Janaúba (MG)

Na manhã desta quinta-feira (5), Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, uma creche em Janaúba, em Minas Gerais. Ele trabalhava como segurança no local e havia sido demitido há pouco tempo. De acordo com a prefeitura da cidade, ele entrou em uma sala, trancou a porta, jogou álcool nas crianças, no próprio corpo e ateou fogo. O agressor chegou a ser internado, mas faleceu pouco tempo depois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A informação é de que já são cinco mortos até o momento, entre crianças com idades entre dois e quatro anos, além do próprio agressor. Mais de 40 pessoas foram atendidas pelo Hospital Regional de Janaúba e 25 delas estão internadas com queimaduras de diferentes graus. Muitos dos pacientes são crianças entre quatro e cinco anos e funcionários. Todos estão com mais de 20% do corpo queimado e muitos respiram com a ajuda de aparelhos.

Aeronaves do governo de Minas Gerais estão sendo enviadas ao local para socorrer as vítimas mais graves, para serem transferidas para o Hospital João XXIII, na capital mineira. Por causa da situação, a prefeitura de Janaúba, o Hospital Regional e o Hospital Fundajan pedem a ajuda de todos que puderem fazer doações dos seguintes itens: Luvas de procedimento, Dipirona injetável, Soro fisiológico, Sulfadiazina de prata, Agulha 40x12, Agulha 25x8, Jelco 24, PVPI Tópico, PVPI Degermante, Tintura de Benjoin, Morfina, Seringa de 20 e 10ml, Kit venoso de acesso central, Tramadol.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Também é possível realizar doações para a conta da SOS Creche Criança Inocente, de Janaúba:

Banco: 001 CNPJ: 15.462.027/0001-73 BB Agência: 0935-0 CC: 600-9

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A cidade também pede água mineral, roupas para as crianças e roupas de cama. As entregas estão sendo feitas na farmácia do Hospital Regional. "Toda ajuda será bem-vinda. Não postem nem compartilhem fotos. Isso só aumenta o sofrimento. Vamos orar por todas as vítimas e suas famílias. Janaúba precisa desse apoio", disse a prefeitura em comunicado.