PUBLICIDADE

Plástica no nariz pode mudar o que os outros pensam de você, diz estudo

Estudo analisou fotos de antes e depois de pacientes que realizaram o procedimento

Quando alguém faz uma plástica no nariz - a famosa rinoplastia - é comum e esperado notar algumas alterações na aparência. Mas uma pesquisa publicada na revista científica Jama Facial Plastic Surgery mostra que a cirurgia plástica pode trazer resultados que vão além da estética, como fazer com que a pessoa que fez a cirurgia pareça mais rico, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estudo foi realizado com 473 e pediu a cada um para analisar fotos de antes e depois da cirurgia de 13 pessoas que foram submetidas ao procedimento estético. De acordo com o estudo, após a realização do procedimento, a percepção que as pessoas tinham dos pacientes era de que eles eram mais atraentes, pareciam mais saudáveis e bem-sucedidos.

É importante ressaltar que foi utilizada apenas uma foto do antes e depois de cada um e são necessários mais estudos para avaliar com profundidade os motivos pelos quais uma cirurgia é capaz de mudar a percepção das pessoas. Mas um dos motivos apontados na pesquisa se dá pelo fato de que após a cirurgia as pessoas ficam mais confiantes e isso poderia refletir na maneira como elas se mostram para o mundo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Expectativas diante da cirurgia plástica

Apesar de a cirurgia plástica trazer melhoras para a estética e auto-estima do paciente é importante alinhar as expectativas antes de realizar o procedimento.

O cirurgião plástico Wagner Montenegro e também especialista Minha Vida explica que o médico cirurgião plástico trabalha com possibilidades reais, portanto não é saudável acreditar que ele irá promover "milagres". ?Pessoas que almejam alterações físicas estéticas radicais com foco em, por exemplo, virar uma nova pessoa completamente diferente, acabam se arriscando em ter um resultado final insatisfatório. Nesse sentido, desconfie de tudo que for milagroso demais, tanto no que diz respeito a preço, quanto a resultado?, alerta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)